Texto por: Vitória Souza
Há algum tempo os chamados bolos espatulados vêm se tornando o queridinho nas confeitarias, isso porque são simples e sofisticados ao mesmo tempo, e perfeitos para qualquer tipo de evento.
O seu acabamento é feito com buttercream e, por isso, é uma boa opção para substituir os bolos com pasta americana e chantilly.
Outro fator muito importante em qualquer evento é a decoração e esse bolo se encaixa bem com variados estilos e também mostra um pouco da personalidade da pessoa.
Assim como todos os bolos, o preparo do bolo espatulado (ou o semi nacked) também tem técnicas, tanto para fazer quanto para transportar, colocar flores naturais, validade etc.
Para quem deseja aprender como fazer a higienização das flores, vamos mostrar algumas dicas de como fazer o seu bolo ficar com o seu toque e o jeito do cliente. Preparo:
- As flores naturais podem e devem ser usadas. Você não precisa usar somente flores comestíveis para decorar o bolo, desde que elas sejam atóxicas e estejam completamente limpas.
- Dê preferência às flores orgânicas
- Flores atóxicas (mais comuns): astromélias, rosas, capuchinha (nasturtium), calêndula, begônia, gerânio, tulipa, lavanda, amor-perfeito, cravo, girassol, ipê, hibisco, angélica, entre outras.• Plantas tóxicas: copo de leite, hortênsias, bico-de-papagaio, azaleia e antúrio, entre outras.
- Lave-as em água abundante e deixe-as secar naturalmente
- Mantenha as flores na geladeira para conservar melhor e garantir uma boa durabilidade.
- Pode-se proteger e forrar os caules das flores com fita floral verde que é facilmente encontrada em floriculturas.
- Lembre-se de colocar as flores no momento de levar o bolo à mesa para garantir maior resistência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário